SEGREDOS AVANÇADOS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre websites

Como aumentei a produtividade da minha equipe utilizando o Trello

Sou apaixonado por aplicativos que ajudem na produtividade e posso dizer que já utilizei todos, ou quase todos os disponíveis do mercado. Aqui na agência, utilizávamos um sistema interno para organização interna de alguns projetos, até que um dos nossos colaborados propôs que começássemos a utilizar o Trello em alguns projetos.

O Trello é um aplicativo de gerenciamento de tarefas que dá uma visão geral do que está sendo trabalhado e quem está trabalhando com isso. Ele utiliza o método Kanban, que foi desenvolvido pela Toyota para manter os níveis de produção altos. A melhor forma de representar é em um mural com post-its.

trello-vida-real

Como o Trello funciona?

Você pode utilizar o Trello para organizar desde uma festa de aniversário até um projeto mais complexo. A facilidade e a organização que esta ferramenta oferece é fantastica e o melhor de tudo, você não precisa pagar (SIM, É GRÁTIS)!

Board (mesa)

Geralmente é um projeto que está em desenvolvimento, você pode adicionar membros específicos para cada mesa e decidir se eles tem controle de edição ou apenas visualização. É possível criar cards (cartões) e adicionar anexos e checklists.

trello-board

List (lista)

Cada coluna é uma lista e normalmente representa um estágio de progresso, por exemplo: (para fazer, em andamento, terminou).

move_trello_cards

Card (cartão)

Representa um elemento específico de um projeto. Os cartões podem facilmente ser movidos entre listas a medida que o seu projeto vai progredindo. Você pode deixar eles bem básicos, ou pode elaborar com etiquetas, prazos, listas, imagens e arquivos.

trello_cards

5 Dicas para Aproveitar o Máximo do Trello

Dica 01. Pense que seu projeto é muito mais que lista de tarefas. Crie uma board (mesa) para cada projeto.

Dica 02. Utilize as etiquetas (labels) e identifique-as. Você pode utilizar as cores para classificar a urgência por exemplo.

Dica 03. Não se prenda a utilizar o Trello apenas para seu trabalho, comece a utilizar em sua vida pessoal.

Dica 04. Sempre configure o prazo de entrega (due time) em seu cartão (card) para você manter um controle melhor dos seus prazos.

Dica 05. Use, use e use mais! Quanto mais você usar, mais você vai aprender a extrair o máximo desta incrível ferramenta.

O mais legal de tudo é que além da versão web, você ainda conta com verões para Iphone/Ipad, Android, Kindle e Windows. E ai você já utilizou ou utiliza o Trello? Deixe um comentário sobre sua experiência e se este post te encorajou a utilizar.

Recebas Nossas Dicas

Cadastre-se para receber novos conteúdos do Blog!


Página que Converte © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por Blueberry - Soluções Digitais

Página que Converte