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Exit Popup: Evite o Possível Abandono dos Seus Visitantes

A tecnologia de Exit Popup não é muito novidade, e provavelmente você já deve ter se deparado com ela navegando em algum website. Ela funciona conforme a movimentação do seu mouse, quando você pretende mover o cursor do mouse em direção a barra de endereço do navegador, um Popup é ativado para interromper o possível abandono.

Caso você não tenha ainda visto, você pode testar aqui no próprio blog. Conforme a imagem abaixo, mova seu cursor para simular que você vai fechar o site (mas não feche, você ainda tem um conteúdo exclusivo no decorrer deste artigo 😛 ).

exitpopup

exit popup

Conheça o Comportamento do Usuário

As primeiras perguntas a se fazer, são: O que os seus visitantes querem? Como eles estão ? Eles estão clicando em alguma coisa? Essas são perguntas importantes que devem ser respondidas quando você criar seu popup de saída (Exit Popup) com uma taxa de conversão elevada.

Ao analisar o comportamento do usuário que você não só obter insights sobre o que pode ou não estar funcionando, você também pode usar isso para descobrir o que os clientes querem ou o que chama a sua atenção. Use essas informações para criar os seus popups, seja na sua copy ou informações úteis na criação de uma oferta que as pessoas querem.

Se você quer ter uma geração de leads extrema, considere a criação de múltiplos popups saída-intenção para diferentes páginas. Por quê? Alguém deixando sua página precisa de uma oferta diferente do que alguém sair da sua página de checkout sem concluir a compra.

Design do Exit Popup

O Popup deve se integrar com o site, ele deve acompanhar as cores, a identidade do site e não pode se destacar com um design fora do contexto.

Se você visitar o site Tiger Mist, você irá encontrar um Popup que estimula o usuário a cadastrar o e-mail, sem que seja de uma forma chata.

design-popup
As modelos utilizadas, são as mesmas que estão no site e as cores permanecem fieis ao contexto do website.

A Oferta

Você não precisa ter um e-commerce para oferecer algo, você pode oferecer uma infinidade de coisas para as pessoas com seu blog, website ou landing page.

Se você tenta sair do website da Kanui, você receberá uma oferta exclusiva de desconto para a primeira compra.

kanui-pop-up

Se você não é uma loja online e pensa que não tem algo para oferecer, é engano seu. Se seu nicho existe, é porque existe demanda de produto ou serviço. Você pode ser criativo e oferecer um e-book, dicas por e-mail etc.

Técnica do “Gatilho do Idiota”

A ideia é gerar uma oferta tão irresistível que seu visitante irá hesitar em clicar em NÃO.

pop-up-idiota

Não quer dizer que o visitante seja idiota, apenas é gerado um sentimento que o visitante está perdendo algo tão bom, que seria um erro não dizer SIM.

Call to Action

Ao final de tudo, mesmo se você criar o Popup “perfeito” utilizando um ótimo design, com uma Headline atraente, uma boa oferta. Se seu Call to Action for ruim, seu resultado também será ruim. 🙁

O exemplo a seguir tem uma Call to Action ótima, pois além de ser bem claro que é para baixar o ebook, o botão laranja, referencia o mesmo tom de laranja do e-book oferecido na oferta.

call-to-action-pop-up

PS: Muita gente acha que somente a cor laranja converte [CUIDADO], use com bom senso e lembre-se que o design precisa comunicar com o restante do website.

Plugins e Ferramentas

Agora vamos para a parte prática, logo abaixo separei uma lista de algumas das ferramentas que já utilizei em meus projetos. Fica a seu critério testar e ver quando você se adapta mais.

Conte nos comentários abaixo o que você achou do post, até breve 😉

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