SEGREDOS AVANÇADOS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre websites

5 formas de identificar fontes utilizadas em um website ou imagem

Tenho certeza que você já entrou em algum site e quis saber como identificar fontes utilizadas em um site ou imagem encontrada na internet. Há diversas maneiras de descobrir a fonte que você procura, ou pelo menos alguma semelhante com as ferramentas presentes neste artigo.

Sempre tive dificuldade em descobrir as fontes, até mesmo as que eu já havia utilizado em projetos anteriores. Você não precisa ser um designer para tal tarefa, vou ensinar você a como descobrir as fontes de um modo que até sua tia conseguirá fazer.

Há dois métodos para identificar as fontes, através de reconhecimento de imagem e reconhecimento de textos. Todas as opção que mostrarei são gratuitas e fáceis de mexer.

Identificar fontes por imagens

As ferramentas de reconhecimento de fontes por imagens não são 100% precisas, geralmente sempre testo em duas opções para ter certeza que o resultado é fiel. Caso ambas as ferramenta não de o resultado da fonte correta, eles sempre dão sugestões de fontes semelhantes.

WhatTheFont

Utilizar esta ferramenta é super simples, você só precisar fazer o upload da imagem com a fonte que você quer descobrir e depois clicar no botão Continue.

identificar fontes

Após fazer o upload, você deve preencher com os caracteres respondentes:

identificar fontes

Após clicar em Continue, você receberá a informação da fonte utilizado ou pelo menos algumas sugestões de fontes semelhantes.

WhatFontIs

O sistema segue a mesma lógica que o serviço anterior, você pode colocar uma URL com a imagem que você quer descobrir ou fazendo o upload da imagem através do seu computador. Você também pode especificar se o fundo da imagem é branco ou preto, para ter um resultado melhor.

identificar fontes

Identificar fontes por texto

A identificação por texto é 100% confiável, pois através do código fonte do website é possível reconhecer a fonte. Vou apresentar 3 métodos infalíveis para você descobrir a fonte correta.

WhatFont

Atualmente utilizo esta extensão para Google Chrome. É muito simples utilizar, depois de instalado, em qualquer parte que você clicar no website, a ferramenta irá informar todas as informações referente a fonte.

identificar fontes

Fontface Ninja

O principio é o mesmo que a ferramenta anterior, depois de instalado e ativado, apenas clicar nos elementos do websites para ter as informações das fontes.

identificar fontes

Inspecionar Elemento

Esta opção pode ser um pouco complicada, caso você não esteja acostumado, mas você não irá precisar de nenhuma ferramenta externa. Apenas clique com o botão direito no texto do website e clique em Inspecionar Elemento, depois navegue pela coluna direita e você irá encontrar as informações.

identificar fontes pelo navegador

Todas as soluções apresentadas se complementam, atualmente utilizo todas as alternativas que apresentei. Fica a seu critério para escolher sua preferida, espero que você tenha gostado, você já utilizou alguma dessas opções?

Recebas Nossas Dicas

Cadastre-se para receber novos conteúdos do Blog!


Página que Converte © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por Blueberry - Soluções Digitais

Página que Converte