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7 Motivos do Porque as Pessoas Estão Saindo do Seu Site e Aumentando sua Taxa de Rejeição

Você tem recebido um número legal de visitas, mas o número de visitantes que convertem não estão tão legais? Isto pode estar ocorrendo por diversos fatores. Hoje vou abordar alguns dos possíveis motivos que podem estar influenciando na sua taxa de rejeição.

1) Seu conteúdo é difícil de compreender

Sabemos que design não se trata apenas de imagens, cores e gráficos. As fontes que utilizamos, assim como as cores do texto e do fundo, podem determinar quão facilmente as pessoas podem ler e entender o conteúdo do seu site.

Não existe nenhuma regra especifica de quais fontes você deve usar ou evitar, (jamais, JAMAIS, use a Comic Sans). O ideal é ter um alto contraste e particularmente as fontes sem serifa dão um resultado melhor.

Recomendo para você acertar em cheio e dar uma experiência melhor para seu usuário, tanto no computador, quanto no dispositivo móvel. Utilizar o tamanho de 22px ou maior para os titulos e tamanho de fonte entre 14px e 18px para o corpo de sua página.

2) Video auto-play

Nada me faz sair de um site tão rápido quando começa algum video ou música automaticamente. Sinto até um dor só de pensar disso acontecendo. Seus clientes querem decidir como e quando consumir o conteúdo, não tente forçar ele a consumir algo que ele não queira.

3) Seu site é lento

Segundo uma pesquisada sobre o tempo de carregamento realizada pelo KISSmetric, foi encontrado os dados abaixo:

– 47% dos consumidores esperam carregar uma página em no máximo 2 segundos
– 40% abandonam um site que demora mais que 3 segundos para carregar.
– Mesmo apenas 1 segundo de atraso de carregamento, diminui em 16% a satisfação do cliente.

4) Suas ofertas não estão atraentes

Criar uma oferta atraente é uma coisa e criar uma oferta atraente e relevante para o seu público é outra. Se você tem um trafego legal e percebe que seus visitantes estão saindo sem comprar, há uma boa chance de eles não estejam conectando com sua oferta.

Para ter uma landing page que converta, você precisa incluir um call-to-action forte que deixe claro para seu visitante o que ele quer e precisa.

5) Seus benefícios não são claros

Você pode ter um produto incrível, mas não está sabendo aproveita-lo.

Segue um caso clássico em como a Apple se diferenciou do mercado, ela falou o porque nós precisávamos dele e não do produto em si.

taxa de rejeição

Lembre-se venda benefícios, ao invés de recursos.

6) Seus site não é responsivo

Segundo a Mobify, mais de 30% dos visitantes acabam desistindo de uma compra, pela a ausência de uma boa experiência mobile. Você não precisa ter uma grande loja virtual para começar a se importar com isso, isto vale para todos os tipos de site.

Além disso com a nova atualização do algoritmo do Google, caso seu site não esteja otimizado para dispositivos móveis, você já está perdendo rankings nas buscas orgânicas.

7) Você não está aproveitando os usuários que abandonam as páginas

A tecnologia exit-intent rastreia o movimento do mouse e quando o visitante tentar sair do seu site, você poderá disponibilizar uma oferta ou uma mensagem para tentar fazer com que ele permaneça na página.

É uma forma muito poderosa de recuperar vendas que poderiam ser perdidas e utilizo em praticamente todos os meus projetos. Se você tentar sair do blog, provavelmente irá aparecer alguma mensagem para você.

Diminuindo a Taxa de Rejeição

Conforme os motivos demonstrados acima, se você se tomar cuidado com eles, consequentemente sua taxa de rejeição irá diminuir e o abandono do seu site será muito menor.

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